TEL: +351 255 718 300 EMAIL: pecnordeste@pecnordeste.pt

Qualidade e Inovação

Qualidade e Inovação

Bem-estar Animal

O Bem-Estar Animal (BEA) assume um papel essencial nesta organização, e impõe o cumprimento das medidas implementadas, consideradas necessárias para minimizar o stress e o desconforto dos animais, durante o processo de abate e respetivas operações complementares.

As condições em que os animais de criação são abatidos têm um enorme impacto, direto e indireto, na qualidade dos produtos destinados à alimentação humana ou animal. Assim, por todos os motivos, as operações relacionadas com o BEA são rigorosamente cumpridas.

Processos Produtivos

Sabemos que o prestígio de uma marca se constrói com a qualidade dos seus produtos e por isso mantemos um rigoroso controlo de qualidade, não só na seleção das matérias-primas, como já referido, mas também ao longo de todos os processos produtivos intrínsecos.

A nossa Unidade Industrial está equipada com os meios tecnológicos, humanos e materiais que nos garantem, no dia-a-dia, a produção de Alimentos Seguros e de elevada Qualidade.

Identificação e Rastreabilidade

A rastreabilidade é cada vez mais um tema de elevada importância no setor alimentar, devido não só aos exigentes requisitos legais pelo qual é regulado, mas também pela procura do consumidor atual, que cada vez mais se interessa em saber a origem dos alimentos que compra. Nesta ótica, a PEC Nordeste tem implementada uma metodologia, que permite a identificação e a rastreabilidade desde o animal vivo até ao produto final e vice-versa.

Inovação e Tecnologia

As exigências e sofisticação do consumo moderno, conduziram-nos ao desenvolvimento de uma extensa variedade de produtos acondicionados capazes de responder qualitativamente aos desafios do mercado, aliando ao projeto uma equipa especializada cuja formação se direcionou especificamente para esta atividade.

Apostamos na constante adaptação e expansão dos nossos serviços e produtos mantendo um espírito de melhoria contínua.