58.ª Feira Nacional de Agricultura
A 58.ª Feira Nacional de Agricultura (FNA)/68.ª Feira do Ribatejo, que decorreu no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), entre os dias 4 e 12 de junho de 2022, esteve subordinada ao tema “Inovação e Tecnologia”.
A evolução da pandemia permitiu que o evento estivesse de regresso em pleno e sem restrições, no seu formato tradicional de nove dias, com enchentes de visitantes, e sem regras sanitárias restritivas, de forma a ser possível sentir de novo a vida e as tradições ribatejanas por inteiro.
O tema desta 58.ª edição foi ambicioso e relevante para a modernização do setor, uma vez que a Feira contou com o “Espaço Inovação” com exposições ligadas a soluções 5G, à biotecnologia, robótica, inteligência artificial, entre outras. Este foi também palco do debate das principais questões agrícolas da atualidade e o local indicado para o desenvolvimento de contactos e negócios, contou com exposições e concursos de pecuária, exposição de maquinaria e de equipamentos agrícolas, entre outras áreas de produtos e serviços para a agricultura, assim como equipamentos e artigos comerciais, artesanato e gastronomia.
No arranque da FNA 2022, dia 4 de junho, o certame foi inaugurado pelo Presidente da República – Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, e pela Ministra da Agricultura – Dr.ª Maria do Céu Antunes, entre outras entidades políticas e representativas do setor agrícola.
Alinhada com o objetivo de dar a conhecer ao consumidor carne de alta qualidade e de origem nacional, a Carnes da Montanha esteve presente na Feira Nacional de Agricultura onde recebeu a visita de inúmeras individualidades que comprovaram o verdadeiro sabor das origens. Os visitantes do evento tiveram também oportunidade de se inscreverem para um showcooking com o Chef Rodrigo Castelo, embaixador da marca, que confecionou naco da Cachena da Peneda DOP, osso buco e costela mendinha Jarmelista no forno, e tártaro de lombo de vaca maturado.