TEL: +351 255 718 300 EMAIL: pecnordeste@pecnordeste.pt

“O Meu Gesto, Pelo Nosso Portugal”: Donativo Cáritas

A FENACAM/Crédito Agrícola, em conjunto com a CONFAGRI / Cooperativas Agrícolas e a Cáritas Portuguesa, mobilizou esforços e criou a corrente solidária “O Meu Gesto, Pelo Nosso Portugal” para ajudar a mitigar os efeitos económicos e sociais causados pela pandemia em Portugal. Assim, no passado dia 7 de maio de 2021, decorreu na PEC Nordeste – Indústria de Produtos Pecuários do Norte, em Penafiel, a cerimónia de entrega do primeiro lote de bens recolhidos para apoiar as famílias carenciadas, nomeadamente uma tonelada de carne, 1.200 hambúrgueres da CAPOLIB – Cooperativa Agrícola de Boticas, e duas toneladas de maçãs da Cooperativa Agrícola do Távora.

Esta cerimónia contou com a presença da Presidente da Cáritas Portuguesa – Dr.ª Rita Valadas, do Presidente da FENACAM – Eng.º Jorge Volante, do Administrador da CONFAGRI e Presidente da AGROS – Sr. José Capela, e do Presidente da FENAPECUÁRIA e responsável pelo matadouro da PEC Nordeste – Dr. Idalino Leão.

O Eng.º Jorge Volante sublinhou no decorrer da cerimónia que “este projeto representa o cumprir de um dos mais nobres pilares do cooperativismo.” A Dr.ª Rita Valadas acrescentou ainda que “esta corrente solidária, que teve início em novembro de 2020, já angariou 24 431,00 de euros e doou cerca de uma tonelada de bens alimentares, através da rede nacional Cáritas. Este projeto teve como objetivo reforçar a resposta da rede Cáritas, entre abril de 2020 e fevereiro de 2021, através do apoio a mais de 10 mil pessoas, através da campanha “Inverter a Curva da Pobreza em Portugal”.

A corrente solidária “O Meu Gesto, Pelo Nosso Portugal” irá continuar a apoiar necessidades de ordem financeira e alimentar das famílias mais carenciadas, através de donativos monetários efetuados nos balcões da Caixa Agrícola. Paralelamente, serão ainda doados pelas cooperativas agrícolas bens alimentares às famílias carenciadas, que, tal como os donativos monetários recebidos nos balcões da Caixa Agrícola, serão distribuídos pelas comunidades carenciadas através da Cáritas Portuguesa.

Os donativos podem ser efetuados em todos os balcões Caixa Agrícola, através da conta:

PT50 0045 9020 4033 2492 50706

TEXTO: adaptado por AGROS | FONTE: Cáritas Portuguesa

 

0 Comentários